Accent XL

O Accent XL é um equipamento de Radiofrequência que emite ondas eletromagnéticas, que em contato com os tecidos, se transformam em calor. O aquecimento promove a compactação da gordura, quebra do tecido fibroso e melhora da circulação sanguínea, ajudando na drenagem de fluidos e toxinas. Também ocorre estimulo a produção de colágeno melhorando rugas e linhas de expressão, e melhora da flacidez da pele da face e do corpo, produzindo efeito lifting (retração da pele flácida).

O tratamento deve ser realizado a cada 21 dias, com média de 4 a 6 sessões. Depois inicia-se fase de manutenção com sessões trimestrais. O procedimento não é doloroso, existe apenas um discreto desconforto sentido na forma de calor. Não há restrição ao sol e não impede as atividades físicas, nem rotina diária.

Indicado para: Flacidez; Rejuvenescimento facial e corporal; Redução de Celulite; Redução de Gordura Localizada; Melhora na aparência das cicatrizes.

Carboxiterapia

Tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, através de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal.
O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura), sendo indicado para tratar celulite e pequenas áreas de gordura localizada.
Também indicado para tratamento de estrias e cicatrizes, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz, causando uma elevação visível durante o tratamentos o que estimula a formação de colágeno no local.
A carboxiterapia também tem indicação no tratamento de flacidez facial e olheiras (edema pálpebras inferiores) através da melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos e na formação de colágeno e elastina.
O tratamento pode ser realizado com intervalo de 7 a 30 dias, dependendo da indicação, assim como o número de sessões, variando de 3 a 10 sessões.
Indicação: Celulite, Flacidez, Edema facial, tratamento capilar

Cellutec

Equipamento que atua como modelador e massageador corporal através de movimentos circulares, vibratórios e de percussão, sem causar dor ou traumas. Seus três aplicadores padrões (quatro pontas, multipontas e côncavos) possibilitam várias técnicas de massagem para atuarem nos tecidos mais profundos e promover um intenso aumento da circulação.

Indicações:  Cellutec produz uma ação de dupla força que aumenta a firmeza, elasticidade da pele, atenua imperfeições, remove o acúmulo de ácido láctico, relaxa espasmos, alivia a fadiga e tensões musculares.

Benefícios: Aumento da permeabilidade da pele; Aumento da troca metabólica entre os tecidos; Hiperemia periférica e localizada; Aumento da oxigenação; Ação descongestionante; Ação fibrinolítica; Manter e tonificar a musculatura.

O tratamento deve ser feito com sessões entre 1 a 3 vezes na semana, num total de 10 aplicações. Após, inicia-se a fase de manutenção com aumento do intervalo entre as sessões, sendo quinzenal, mensal, trimestral até semestral.

Criofrequência

A Criofrequência é a nova sensação. Uma tecnologia que soma uma radiofrequência de alta potência a uma ponteira resfriada a -10oC. Isso, na prática, causa um choque térmico na pele que estimula uma contração imediata e em paralelo, o aquecimento causado na derme profunda pela radiofrequência estimula a formação de colágeno e elastina e a quebra de gordura.

O procedimento é indolor, sem recomendações especiais, não impede retorno ao trabalho e nem interfere nas atividades de rotina.
O número de sessões depende da queixa e da área, mas são indicadas em média 3 a 6 sessões, com intervalo de 7 a 21 dias entre elas. Os resultados são surpreendentes e vistos desde a primeira sessão.

Está muito bem indicada no tratamento de qualquer alteração que envolva gordura localizada e/ou flacidez tanto corporal quanto facial.

Dermaroller

O Dermaroller ou Terapia Percutânea de Indução de Colágeno é um tratamento de pele, que utiliza micro agulhas passadas na derme por meio de um “rolinho” (chamados de “roller”). O tratamento é baseado na reestruturação da epiderme (camada mais superficial da pele) e no estimulo a produção de colágeno.

Indicado para rejuvenescer, atenuar rugas e linhas de expressão, reduzir a flacidez cutânea, cicatrizar e amenizar as cicatrizes causadas pela acne, cicatrizes em geral, e para tratamento de estrias.

O procedimento é doloroso, por isso a utilização de anestésico tópico para aplicação do roller com agulhas. Ao término do tratamento, utilizam-se produtos para estimular a renovação celular e a produção de colágeno, e aplica-se uma máscara para amenizar a hiperemia (vermelhidão).

São necessárias em média de 4 a 6 sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas.

Dermapen

Trata-se de uma “caneta” com microagulhas que perfuram a pele verticalmente, promovendo a estimulação e remodelarão do colágeno e reestruturação da epiderme (camada mais superficial da pele).
O tratamento visa o rejuvenescimento da pele, sendo indicado para cicatrizes, rugas, textura, poros dilatados, ou mesmo pigmentação suave.
A função automática de vibração do Dermapen aumenta a eficácia do tratamento, aumentando a absorção de produtos, além de reduzir a dor e o desconforto, pois causa menos dano epidérmico, em comparação com o Dermaroller.

Indicado para: rejuvenescer, atenuar rugas e linhas de expressão na área dos olhos e lábios, fechamento de poros, reduzir a flacidez cutânea, cicatrizar e amenizar as cicatrizes causadas pela acne, cicatrizes em geral, e para tratamento de estrias.

O procedimento é pouco doloroso, por isso é aconselhável a utilização de anestésico tópico para realização da aplicação. Ao término do tratamento, utilizam-se produtos para estimular a renovação celular e a produção de colágeno.
São necessárias em média de 4 a 6 sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas.

Drenagem linfática

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem manual criada na década de 1970 e que vem sendo utilizada nos últimos 20 anos por vários segmentos da medicina, devido aos benefícios que proporciona ao paciente. A técnica consiste em aplicar movimentos precisos, delicados e lentos, imitando as contrações naturais da musculatura lisa dos vasos linfáticos, conseguindo assim ampliar e acelerar as reações próprias do organismo, sem alterá-las.

O procedimento ativa a circulação local, aumenta a oxigenação, hidrata e nutre as células, melhora a cicatrização e diminui a formação de fibrose e nódulos. É indicada, também, para tratar celulite e retenção de líquido.

A frequência das sessões vai depender da indicação, podendo ser feitas até diariamente.


Drenagem linfática pós-cirúrgica

É indicada a partir do segundo ou terceiro dia do pós-operatório reduzindo de forma acentuada o edema, a dor e o desconforto, que são comuns após qualquer procedimento cirúrgico.

As sessões devem ser feitas diariamente por um período de 7 a 10 dias.

Heccus Turbo

O Heccus Turbo é um aparelho inovador de terapia combinada, e com a variedade de 34 protocolos de tratamentos. Trata-se de um aparelho de ultrassom com as frequências de 3,3 MHz e 1,1 MHz e  potência máxima de 72 watts, o que torna o tratamento eficiente, mesmo com espessuras de tecido adiposo maiores.  Esta potente plataforma apresenta excelentes resultados sobre melhora no aspecto da pele, redução de medidas, drenagem e fibrose.

Indicações: Gordura Localizada; Celulite; Tonificação Muscular; Drenagem Lnfática; Pós-operatórios; Eletroporação; Ionização de ativos.

Hidrolipoclasia

Indicado para combater a gordura localizada, o procedimento consiste na aplicação de pequenas injeções de uma solução com medicamentos, no tecido subcutâneo, para enfraquecer as membranas dos adipócitos (células gordurosas); a seguir aplica-se o ultrassom na região que provoca atrito entre as células adiposas, que acabam se rompendo. A gordura excedente é eliminada para a corrente linfática e venosa, sendo excretada pelas fezes e urina.

A solução aplicada contém Desoxicolato de sódio, ativo responsável pela dissolução da gordura, o que acelera o processo e proporciona resultados bastante eficazes.

As aplicações são feitas semanalmente, com média de 5 a 10 sessões.

Hidrozonioterapia

A Hidrozonioterapia (banho de ozônio) consiste na adição de ozônio na água em um recipiente, para imersão da área a ser tratada. O banho de ozônio ajuda no processo anti-inflamatório, tendo efeito bactericida, fungicida e de inativação viral, razão pela qual pode ser empregado tanto na desinfecção de lesões infectadas.

Exerce efeito no tratamento de distúrbios circulatórios e para uma revitalização do organismo, devido à modificação e estimulação da resposta imunológica.

A Hidrozonioterapia usa o ozônio como medicamento ativo no tratamento das mais variadas doenças e com diferentes indicações: drenagem linfática, efeito relaxante, pré e pós operatório, queimaduras, micoses, vasculopatias periféricas.
A frequência das sessões vai depender da indicação, podendo ser feitas até diariamente.

Massagem relaxante

Indicada para homens e mulheres, a massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios.

A frequência das sessões vai depender da indicação, podendo ser feitas até diariamente.

Mesoterapia

Consiste na aplicação de injeções na derme onde existe uma circulação especial, chamada terceira circulação ou rede dérmica. As microdoses que são injetadas têm ação potente e localizada. São usadas associação variada de medicamentos específicos para cada indicação e para cada paciente.

É indicado para combater a celulite, flacidez, gordura localizada, estria e calvície.

As aplicações são feitas semanalmente, com média de 10 sessões.

Plataforma vibratória

A Plataforma Vibratória FitvibeExcelPro é um equipamento que transmite vibrações mecânicas a todo o corpo, gerando ondas de energia que ativam contrações musculares entre 25 e 50 vezes por segundo o que otimiza os resultado geral.

É muito indicada para aqueles que se preocupam com o aspecto físico e com a saúde, mas dispõe de pouco tempo e não deseja fazer grandes sacrifícios para manter a forma física.

As sessões são de 30 minutos, 2 a 3 vezes por semana, ou podem ser feitas associadas ao Pilates.

As atividades na Plataforma resultam inúmeros benefícios: Fortalecimento muscular; Flexibilidade; Melhor fluxo sanguíneo; Redução de celulite; Estimulação do sistema hormonal; Prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose).

• Processo da neuroplasticidade do sistema nervoso.

Podologia

Podologia é uma área especializada em tratar afecções dos pés como calos, calosidades, unhas encravadas, fissuras nos calcanhares, onicomicoses (micoses de unhas), entre outros.

O podólogo também realiza corte técnico e polimento das unhas, tratamento de pés ressecados e rachados, verrugas e cravos plantares, psoríase e pés diabéticos, além da aplicação de órteses para correção de deformidades das unhas.

Como uma complementação ao tratamento da Podologia, pode-se realizar a reflexologia podal (massagem em pontos específicos nos pés, que estimula diretamente o órgão relacionado com o ponto tocado) ou o SPA do pé (hidratação e esfoliação dos pés, com massagem relaxante e hidromassageador).

Powercavit

O PowerCavit é um aparelho de cavitação, sendo o tratamento mais eficaz para gordura localizada. O equipamento funciona na frequência de 27 kHz e com uma potência de 90W, permitindo sua ação nos tecidos adiposos, causando fragmentação da célula de gordura, com a difusão subsequente da matriz lipídica dos adipócitos. As gorduras emulsionadas entram em contato com os líquidos intersticiais e são transportadas para o fígado através dos trajetos metabólicos normais. A ação do aparelho sobre o organismo pode ser definida como Lipólise por Cavitação Ultrassônica local.

Tratamento é indicado para redução de gordura localizada, com excelentes resultados, sendo uma ótima alternativa para a lipoaspiração. A aplicação de novos protocolos em que são associadas outras técnicas como Ultrassom e Radiofrequência, potencializa ainda mais os resultados.

As aplicações são feitas semanalmente, com média de 5 a 10 sessões.

Pressoterapia

Técnica que se assemelha à drenagem linfática, porém realizada através de um aparelho. O paciente veste uma “roupa” apropriada com câmaras ligada a um compressor que inflam de forma sequencial, agindo dos pés até o abdome. A pressão interna do ar movimenta as regiões a serem tratadas.

É recomendado para problemas vasculares e linfáticos, reduzir a retenção de líquidos, especialmente, no período pré-menstrual e na gravidez, pós-cirúrgico de varizes e no combate à celulite.

A frequência das sessões vai depender da indicação, podendo ser feitas até diariamente.

Ultrassom Sonopuls III

O Sonopulse III é um equipamento microcontrolado de ultrassom terapêutico nas frequências de 1 MHz e 3 MHz desenvolvido para utilização em fisioterapia e estética.

O ultrassom terapêutico é indicado para pós-operatório imediato e tardio, processo inflamatório agudo e crônico, analgesia, redução de edema e equimose, aumento da amplitude de movimento articular, redução de espasmos musculares, regeneração tecidual, celulite e gordura localizada.

A frequência das sessões vai depender da indicação, podendo ser feitas até diariamente.

Imagens cedidas por: Skintec

Velashape

É um equipamento que oferece o sistema ELOS (Electro Optical Synergy) uma nova tecnologia que revolucionou os tratamentos estéticos. Com uma concepção única e superior, esta técnica combina Manipulação Mecânica da pele, Suave Pressão Negativa, Infravermelho e Radiofrequência Bipolar.

A sinergia destas técnicas possibilitam tratamentos mais eficazes para celulite e remodelação corporal. É o primeiro equipamento aprovado pelo FDA (EUA) para o tratamento da celulite e redução da circunferência.

O tratamento deve ser feito com sessões entre 1 a 2 vezes na semana, num total de 10 aplicações. Após, inicia-se a fase de manutenção com aumento do intervalo entre as sessões, sendo quinzenal, mensal, trimestral até semestral.

Saiba mais – www.velashape.com.br