Cuidados com a Alimentação


Com a chegada do novo coronavírus, mais do que nunca, cuidar do corpo e principalmente da alimentação são essenciais para fortalecer o sistema imunológico, principalmente do grupo de risco como idosos, diabéticos, hipertensos, grávidas, pessoas com problemas renais, cardíacos e respiratórios.

Pensando nisso, seguem algumas dicas de alimentação, lembrando que, infectado ou não, o importante é fortalecer a imunidade para lhe ajudar a enfrentar este momento com mais saúde.

Vitamina C: tente consumir frutas cítricas, que são ricas em vitamina C, e ajudam a melhorar o sistema imunológico. Laranja, mexerica, maracujá, limão e abacaxi podem ser encontrados com facilidade.🍊🍋🍍

Probióticos e prebióticos: auxiliam no funcionamento do intestino, que é importante para que outras partes do organismo funcionem bem. Iogurte (de preferência natural), kefir, kombucha (chá fermentado), possuem microrganismos vivos que são capazes de habitar a nossa mucosa intestinal. Incluindo fibras, aveia, linhaça, entre outros alimentos integrais, estas substâncias servirão de substrato para a multiplicação desses organismos, e melhorar o funcionamento intestinal.

🌰Castanhas e oleaginosas: protegem o sistema cardiovascular e aumentam o bom colesterol (HDL), além de colaborarem nos processos anti-inflamatórios e na cicatrização.

Alho, gengibre, própolis e geleia real: também entram na lista de benfeitores, com ação anti-inflamatória e melhora o sistema imunológico.

🍇Alimentos de cores roxas ou avermelhadas:
geralmente têm ação antioxidante, essencial para manter o sistema imunológico funcionando bem.

Sem pânico e com pequenos hábitos podemos enfrentar este vírus, ajudando a manter nossa imunidade em dia e melhorando nossa qualidade de vida.

📱Entre em contato: (32)3215-7750/98857-1886. #PersonaJF

Leave a Comment