Cuidados e Alertas sobre Tatuagens

  • A população de adultos com uma ou mais tatuagens subiu de 20% em 2016, para 24%, em 2017. E as complicações também aparecem cada vez mais frequentes nos consultórios médicos e na literatura. ⠀⠀⠀
    Em artigo publicado na revista médica The Lancet, especialistas alertam para o risco das tintas que têm sido utilizadas para realização de tatuagens. Entre 1% e 5% de todas as tatuagens que são feitas hoje têm provocado infecções bacterianas, entre outros problemas como úlceras localizadas no desenho até casos graves que afetam todo o organismo, além de reações alérgicas e inflamações. ⠀⠀⠀
    As tintas coloridas costumam provocar mais problemas, especialmente o vermelho, que gera mais reações alérgicas do que as outras cores.

⠀⠀ ⠀⠀⠀
Até alguns anos atrás, os problemas de saúde relacionados com as tatuagens tinham mais a ver com a higiene e as infecções por causa das condições precárias dos estabelecimentos. A falta de regulamentação dos produtos usados nos desenhos sob a pele está causando novos problemas. Os especialistas alertam que o maior problema pode surgir a longo prazo, já que não se sabe ao certo como as tintas interagem com o organismo e, em muitos casos, tem-se observado que as reações demoram meses para surgir ou mesmo anos, já que o pigmento deposita-se de maneira permanece na derme.
⠀⠀⠀
O ideal seria que essas avaliações dessem lugar à aprovação de substâncias que são seguras para a aplicação intradérmica até uma dose definida.
⠀⠀⠀
Assim, o ideal é procurar estúdios de tatuagem de confiança e em caso de problemas ou reações alérgicas, procure um dermatologista! Em algumas situações, pode ser necessárias até a remoção da tatuagem para resolução do problema.
⠀⠀⠀
Saiba mais em https://brasil.elpais.com/brasil/2015/09/10/ciencia/1441880248_999343.html ⠀⠀⠀
#remocaodetatuagem #remocaodetatuagemjf #spectralaser #reacoesadverdastatuagem #PersonaJF #micropigmentacao

📱Entre em contato: 98857-1886. #PersonaJF

Leave a Comment