Accent XL

O Accent XL é um equipamento de Radiofrequência que emite ondas eletromagnéticas, que em contato com os tecidos, se transformam em calor. O aquecimento promove a compactação da gordura, quebra do tecido fibroso e melhora da circulação sanguínea, ajudando na drenagem de fluidos e toxinas. Também ocorre estimulo a produção de colágeno melhorando rugas e linhas de expressão, e melhora da flacidez da pele da face e do corpo, produzindo efeito lifting (retração da pele flácida).
O tratamento deve ser realizado a cada 21 dias, com média de 4 a 6 sessões. Depois inicia-se fase de manutenção com sessões trimestrais. O procedimento não é doloroso, existe apenas um discreto desconforto sentido na forma de calor. Não há restrição ao sol e não impede as atividades físicas, nem rotina diária.

Indicado para: Flacidez; Rejuvenescimento facial e corporal; Redução de Celulite; Redução de Gordura Localizada; Melhora na aparência das cicatrizes.

Carboxiterapia

Tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, através de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal.
O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura), sendo indicado para tratar celulite e pequenas áreas de gordura localizada.
Também indicado para tratamento de estrias e cicatrizes, o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz, causando uma elevação visível durante o tratamentos o que estimula a formação de colágeno no local.
A carboxiterapia também tem indicação no tratamento de flacidez facial e olheiras (edema pálpebras inferiores) através da melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos e na formação de colágeno e elastina.
O tratamento pode ser realizado com intervalo de 7 a 30 dias, dependendo da indicação, assim como o número de sessões, variando de 3 a 10 sessões.
Indicação: Celulite, Flacidez, Edema facial, tratamento capilar

Criofrequência

A Criofrequência é a nova sensação. Uma tecnologia que soma uma radiofrequência de alta potência a uma ponteira resfriada a -10oC. Isso, na prática, causa um choque térmico na pele que estimula uma contração imediata e em paralelo, o aquecimento causado na derme profunda pela radiofrequência estimula a formação de colágeno e elastina e a quebra de gordura.

O procedimento é indolor, sem recomendações especiais, não impede retorno ao trabalho e nem interfere nas atividades de rotina.
O número de sessões depende da queixa e da área, mas são indicadas em média 3 a 6 sessões, com intervalo de 7 a 21 dias entre elas. Os resultados são surpreendentes e vistos desde a primeira sessão.

Está muito bem indicada no tratamento de qualquer alteração que envolva gordura localizada e/ou flacidez tanto corporal quanto facial.

Dermaroller

O Dermaroller ou Terapia Percutânea de Indução de Colágeno é um tratamento de pele, que utiliza microagulhas passadas na derme por meio de um “rolinho” (chamado de “roller”). O tratamento é baseado na reestruturação da epiderme (camada mais superficial da pele) e no estimulo a produção de colágeno.

Indicado para: rejuvenescer, atenuar rugas e linhas de expressão, reduzir a flacidez cutânea, cicatrizar e amenizar as cicatrizes causadas pela acne, cicatrizes em geral, e para tratamento de estrias.

O procedimento é doloroso, por isso a utilização de anestésico tópico para aplicação do roller com agulhas. Ao término do tratamento, utilizam-se produtos para estimular a renovação celular e a produção de colágeno, e aplica-se uma máscara para amenizar a hiperemia (vermelhidão).
São necessárias em média de 4 a 6 sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas.

Dermapen

Trata-se de uma “caneta” com microagulhas que perfuram a pele verticalmente, promovendo a estimulação e remodelarão do colágeno e reestruturação da epiderme (camada mais superficial da pele).
O tratamento visa o rejuvenescimento da pele, sendo indicado para cicatrizes, rugas, textura, poros dilatados, ou mesmo pigmentação suave.
A função automática de vibração do Dermapen aumenta a eficácia do tratamento, aumentando a absorção de produtos, além de reduzir a dor e o desconforto, pois causa menos dano epidérmico, em comparação com o Dermaroller.

Indicado para: rejuvenescer, atenuar rugas e linhas de expressão na área dos olhos e lábios, fechamento de poros, reduzir a flacidez cutânea, cicatrizar e amenizar as cicatrizes causadas pela acne, cicatrizes em geral, e para tratamento de estrias.

O procedimento é pouco doloroso, por isso é aconselhável a utilização de anestésico tópico para realização da aplicação. Ao término do tratamento, utilizam-se produtos para estimular a renovação celular e a produção de colágeno.
São necessárias em média de 4 a 6 sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas.

Depilação por Eletrólise

Eletrólise é o método de depilação em que se utiliza agulha e/ou pinça na raiz do pelo enviando uma descarga elétrica para enfraquecer o folículo piloso, prevenindo seu crescimento.
Atualmente, a eletrólise é recomendada para depilação de pelos brancos, já que os mesmos não removidos com o laser Light Sheer.
São recomendadas em média 10 sessões com intervalo mensal, e manutenção de acordo com a necessidade ou crescimento de pelos.

Depilação a Laser

O laser Light Sheer é um dos mais indicados para a remoção dos pelos. Sua eficácia é determinada pela quantidade de pelos no seu ciclo de crescimento ativo e da quantidade de melanina presente em cada folículo piloso.
Quanto mais pelos estiverem em fase de crescimento (anágena) e quanto mais escuros (melanina) forem, melhor o resultado do tratamento, restando cada vez menos pêlos para serem eliminados nas sucessivas sessões mensais. Pode ser aplicado na face e corpo.
As sessões devem ser feitas com intervalo mensal sendo necessárias em média 5 a 10 sessões, e sessões de manutenção a longo prazo.

Drenagem linfática

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem manual criada na década de 1970 e que vem sendo utilizada nos últimos 20 anos por vários segmentos da medicina, devido aos benefícios que proporciona ao paciente. A técnica consiste em aplicar movimentos precisos, delicados e lentos, imitando as contrações naturais da musculatura lisa dos vasos linfáticos, conseguindo assim ampliar e acelerar as reações próprias do organismo, sem alterá-las.
O procedimento ativa a circulação local, aumenta a oxigenação, hidrata e nutre as células, melhora a cicatrização e diminui a formação de fibrose e nódulos. É indicada, também, para tratar celulite e retenção de líquido.
A frequência das sessões vai depender da indicação, podendo ser feitas até diariamente.

Drenagem linfática pós-cirúrgica
É indicada a partir do segundo ou terceiro dia do pós-operatório reduzindo de forma acentuada o edema, a dor e o desconforto, que são comuns após qualquer procedimento cirúrgico.
As sessões devem ser feitas diariamente por um período de 7 a 10 dias.

Limpeza de pele

Procedimento recomendado para manter a pele higienizada e bem nutrida. O tratamento retira as células mortas (camada córnea), cravos e espinhas, dando brilho à pele e sensação de bem estar.  A limpeza de pele também é indicada no pré-operatório de qualquer cirurgia na face, como lifting, pálpebras, nariz e preenchimentos.
Os produtos utilizados são adequados a cada tipo de pele, e aplica-se uma máscara calmante ao final da sessão.
A frequência das sessões vai depender da indicação e tipo de pele, podendo ser realizada com intervalo variando entre mensal a semestral.

Micropigmentação de Sobrancelhas em Microblanding - Tebori

É uma técnica de micropigmentação fio a fio com Tebori, em que a lâmina desliza sobre a pele resultando em linhas superfinas e naturais. O método de implante de pigmentos na pele é feito através de micro lâminas estéreis, havendo um sangramento mínimo no local e tem uma durabilidade média de 8 meses a 1 ano.
O desenho e forma da sobrancelha é realizado pelo profissional, levando em consideração o formato do rosto, tom do cabelo, cor dos olhos e da pele, para manter ou realçar a harmonia facial.

Peelings

O Peeling é um tratamento que promove a descamação e renovação da pele, através da utilização de agentes químicos ou físicos. Após a remoção da camada córnea (camada mais superficial e sem brilho), a pele revela-se mais jovem e saudável, além de atenuar rugas e manchas. O procedimento é classificado em superficial, médio ou profundo.
Na Persona existem opções de Peelings realizados com laser (IPL Quantum e Spectra) ou químicos, com produtos com Ácido Mandélico, Ácido Glicólico, Ácido Tricloroacético, Urucum.
As sessões vão depender da indicação e tipo de pele, podendo ser realizada com intervalo variando entre mensal a semestral.

Preenchimentos

Trata-se de uma técnica em que são aplicados produtos para suavizar as rugas e as depressões da pele, a fim de proporcionar um aspecto de rejuvenescimento ao paciente.
Os preenchimentos podem ser temporários ou de longa duração.

Temporário: O produto prescrito para o tratamento é o ácido hialurônico, um gel transparente, que contêm moléculas hidrofílicas semelhantes às da pele. É injetado em linhas e sulcos da face e tem durabilidade média de 12 meses. Assim, como no preenchimento definitivo, o material é inerte e não se desloca. Autorizado pela Anvisa e FDA, é ideal para retirar linhas, cicatrizes e delinear o contorno labial. O tratamento é realizado sob anestesia local e contraindicado para grávidas, pessoas com quadro de infecção e diabetes descompensado.

Longa Duração (Hidroxiapatita): Tratamento com durabilidade de aproximadamente três anos. Estimulador do Colágeno, responsável pela elasticidade cutânea (Radiesse / Cientific). Trata-se de um produto injetável contendo hidroxiapatita de cálcio em forma de esferas estruturais, biocompatível e biodegradável. As moléculas facilitam e maximizam o crescimento e infiltração do novo tecido produzido pelo organismo.

Toxina botulínica (Botox ou Dysport)

O Botox é o tratamento de beleza mais realizado nos últimos anos, indicado para pacientes que desejam atenuar rugas e linhas de expressão.
Consiste na injeção de um medicamento à base da toxina botulínica que age na musculatura da mímica, promovendo o relaxamento e impedindo a formação das rugas de expressão. É recomendado para reduzir as linhas de expressão, elevar a cauda dos supercílios, reduzir as assimetrias da face, corrigir o sorriso, elevar a ponta do nariz, tratar enxaqueca, reduzir excesso de transpiração e equilibrar a paralisia facial e espasmos faciais.
É contraindicado para grávidas, pessoas com alergia a albumina e que sofrem de miastenia (fraqueza muscular). Após o tratamento, os efeitos terapêuticos iniciais tornam-se visíveis entre 48 e 72 horas. A duração é de três a seis meses.

Tratamento de acne

A acne é uma das doenças da pele mais frequentes, atingindo cerca de 80% dos adolescentes. Ela atinge o conjunto pilossebáceo (pelo e glândula sebácea), manifestando-se na forma de cravos e espinhas.
Os procedimentos ideais para acabar com as indesejáveis acnes começam com boa higiene da pele, uso medicamentos tópicos e/ou orais associados à limpeza de pele, orientação nutricional e quando necessário, aplicação do Laser Spectra para tratamento da acne ativa.

Imagem cedida por: Skintec

Tratamentos de manchas

Existem 2 tipos principais de manchas escuras da pele, o melasma e as manchas actínicas.
O melasma é considerado uma mancha de origem hormonal, de caráter recidivante e intensifica-se a qualquer estímulo luminoso (sol, TV, computador, lâmpada fluorescente). Seu tratamento é mais resistente e deve ser contínuo, associando-se medicamentos tópicos de uso domiciliar e aplicação do Laser Spectra, sendo imprescindível o uso de filtro solar.
As manchas actínicas, em geral, são causadas por exposição solar sem proteção, tendo caráter cumulativo, com intensificação da cor e maior resistentes. Seu tratamento tem melhor resposta, desde que se evitem as radiações solares sem proteção. São utilizados produtos tópicos de uso domiciliar associados à aplicação do Laser (IPL Quantum ou Spectra) e/ou peelings químicos, além do uso diário de filtro solar.

Silhouette

A Sutura Silhouette Soft é a única sutura coneada totalmente absorvível composta exclusivamente por ácido polilático (biomaterial nobre que estimula a formação de colágeno) que promove tração e reposicionamento de tecido para um rejuvenescimento facial completo.
Esta composição única permite que a sutura apresente dois efeitos principais:

Lifting imediato: assim que a sutura é aplicada, o médico remodela a aérea tratada através de uma ação dupla: compressão e elevação do tecido.

Efeito natural e gradual regenerativo: ao ser absorvido, o componente da sutura (ácido polilático) estimula a produção natural de colágeno e promove efeitos graduais que atingem o seu ápice em cerca de 4 meses após o tratamento, apresentando resultados que podem durar até dois anos.

Indicado para: flacidez de diversas áreas como linha mandibular, pescoço, região malar e sobrancelha.

O procedimento é realizado em cerca de 30min a 1h, sem incisão e confere rejuvenescimento imediato e natural, e promove o regeneração progressiva do colágeno perdido.