Face

Carboxiterapia

Tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, através de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal.

O gás carbônico atua promovendo vasodilatação e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O procedimento também favorece a formação de colágeno e elastina, tem efeito lipolítico (quebra das células de gordura) e atuar sobre rompimento de fibroses.

Indicado no tratamento de flacidez e edema facial, determinados tipos de olheiras, cicatrizes e tratamento de crescimento capilar.

Os tratamentos podem ser realizados com intervalo de 7 a 30 dias, dependendo da indicação, assim como o número de sessões, que pode variar entre 3 a 10 sessões.

Criofrequência

Criofrequencia é uma tecnologia que soma uma radiofrequência multifrequencial (1.050Wde onda eletromagnética) a um resfriamento de até -10 °, na prática, produzem milhões de choques térmicos aos tecidos estimulando contração imediata e produzindo um lifting instantâneo, em paralelo, o aquecimento causado na derme profunda pela radiofrequência estimula a formação de colágeno e elastina, e a quebra de gordura.

O procedimento é indolor, sem recomendações especiais, não impede retorno ao trabalho e nem interfere nas atividades de rotina. Está muito bem indicado no tratamento de qualquer alteração que envolva gordura localizada e/ou flacidez tanto corporal quanto facial.

O número de sessões depende da queixa e da área, mas são indicadas em média 3 a 6 sessões, com intervalo de 7 a 21 dias entre elas. Os resultados são surpreendentes e vistos desde a primeira sessão.

Indicado para flacidez de face, pescoço e colo, papada e rugas superficiais

Depilação a laser (Light Sheer Duet)

Técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. Utiliza como alvo a melanina do pelo para a eliminação do mesmo, por esse motivo pelos loiros, brancos e ruivos não tem um resultado efetivo.

As sessões são feitas mensalmente e é necessário que o paciente não esteja bronzeado e não tenha depilado os pelos com nenhum método que arranque a raiz.

Na Persona, utilizamos o laser Light Sheer Duet, plataforma versátil com dois sistemas: uma ponteira ideal para áreas menores e outra específica para grandes áreas, reduzindo em até 75% no tempo de tratamento e praticamente indolor. Além disso, o Light Sheer Duet permite a aplicação em todos os fototipos, sendo possível a depilação em peles morenas e negras.

Depilação de pelos brancos

A eletrólise é o método de depilação em que se utiliza agulha e/ou pinça para enviando uma descarga elétrica no pelo, a fim de enfraquecer o folículo piloso, reduzindo seu crescimento. É um tratamento de baixa eficácia e de número de sessões indeterminado.

Atualmente utilizamos outra técnica de depilação, que associa cera depilatória e aplicação de Luz Intensa Pulsada para cauterização do bulbo piloso. Trata-se de um método experimental, mas que vem se mostrando mais eficaz que a eletrólise.

Nos dois métodos o intervalo entre as sessões é em torno de 20 dias e os pelos devem estar com comprimento mínimo de 2mm.

Drenagem linfática

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem manual criada na década de 1970 e que vem sendo utilizada nos últimos 20 anos por vários segmentos da medicina, devido aos benefícios que proporciona ao paciente. A técnica consiste em aplicar movimentos precisos, delicados e lentos, imitando as contrações naturais da musculatura lisa dos vasos linfáticos, conseguindo assim ampliar e acelerar as reações próprias do organismo, sem alterá-las.

O procedimento ativa a circulação local, aumenta a oxigenação, hidrata e nutre as células, melhora a cicatrização e diminui a formação de fibrose e nódulos. É indicada, também, para tratar celulite e retenção de líquido.

A frequência das sessões vai depender da indicação, podendo ser feitas até diariamente.

*Drenagem linfática pós-cirúrgica

É indicada a partir do segundo ou terceiro dia do pós-operatório reduzindo de forma acentuada o edema, a dor e o desconforto, que são comuns após qualquer procedimento cirúrgico.

As sessões devem ser feitas diariamente por um período de 7 a 10 dias.

Fio de sustentação (Sutura Silhouette)

A Sutura Silhouette Soft é uma sutura coneada totalmente absorvível composta exclusivamente por ácido polilático (biomaterial nobre que estimula a formação de colágeno) que promove tração e reposicionamento de tecido para um rejuvenescimento facial.

Apresente dois efeitos principais:
Lifting imediato: assim que a sutura é aplicada, o médico remodela a área tratada através de uma tração para elevação do tecido.
Efeito natural e gradual regenerativo: ao ser absorvido, o ácido polilático estimula a produção natural de colágeno e promove efeitos graduais que atingem o seu ápice em cerca de 4 meses após o tratamento, mantendo os resultados por até dois anos.

O procedimento é realizado em cerca de 30min a 1h, sendo realizados sem incisão, apenas com a introdução da agulha presente nos fios, e confere rejuvenescimento imediato e natural, além de promover regeneração progressiva de colágeno.

Indicado para tratamento de flacidez de diversas áreas como linha mandibular, pescoço, região malar e sobrancelha.

Limpeza de pele

Procedimento recomendado para manter a pele higienizada e bem nutrida. O tratamento retira as células mortas (camada córnea), cravos e espinhas, dando brilho à pele e sensação de bem estar.  A limpeza de pele também é indicada no pré-operatório de qualquer cirurgia na face, como lifting, pálpebras, nariz e preenchimentos.

Os produtos utilizados são adequados a cada tipo de pele, e aplica-se uma máscara calmante ao final da sessão.

A frequência das sessões vai depender da indicação e tipo de pele, podendo ser realizada com intervalo variando entre mensal a semestral.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas, realizado através de um roller ou uma caneta. Tem como objetivo a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme.

O procedimento é doloroso sendo utilizado creme anestésico, mas a recuperação costuma ser rápida. Ao término do tratamento, utilizam-se produtos para estimular a renovação celular, produção de colágeno ou clareamento da pele.

Indicado para cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e flacidez, calvície, manchas, melasma e drug delivery em geral.

São necessárias em média de 4 a 6 sessões, com intervalo de 30 a 60 dias entre elas.

Micropigmentação de Sobrancelhas em Microblanding - Tebori

É uma técnica de micropigmentação fio a fio com Tebori, em que a lâmina desliza sobre a pele resultando em linhas superfinas e naturais. O método de implante de pigmentos na pele é feito através de micro lâminas estéreis, havendo um sangramento mínimo no local e tem uma durabilidade média de 8 meses a 1 ano.

O desenho e forma da sobrancelha é realizado pelo profissional, levando em consideração o formato do rosto, tom do cabelo, cor dos olhos e da pele, para manter ou realçar a harmonia facial.

Peelings

O Peeling químico é um tratamento que promove a descamação e renovação da pele, através da utilização de agentes químicos, principalmente ácidos. Os peelings  são indicados para diversas alterações cutâneas podendo ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com a camada da pele que atinge. Após a remoção de camadas da pele promove benefícios como afinamento e melhora da textura, fechamento de poros, atenuação de rugas e manchas superficiais.

Na Persona existem várias opções de Peelings como Jessner, Ácido Mandélico, Ácido Glicólico, Ácido Tricloroacético, Ácido Retinóico, Melanoblock e Urucum.

Indicado para tratamento de cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento facial, manchas, melasma, poros abertos e melhora da textura da pele.

As sessões vão depender da indicação e tipo de pele, sendo necessário preparo prévio, e podem ser realizada com intervalo entre mensal a semestral, dependendo do tipo de peeling.

Preenchimentos

Os tratamentos de rejuvenescimento facial evoluíram muito nos últimos anos, tanto com relação aos produtos quanto às técnicas utilizadas. Atualmente, usa-se técnicas com base na anatomia facial focando na sustentação e reposição de estruturas faciais. As técnicas como MD Codes e  Harmonização facial são realizadas através da aplicação de produtos preenchedores e/ou bioestimuladores como Ácido Hialurônico, Hidroxapatita de Cálcio, Policaprolactona ou Ácido Poli-L Lático para reestruturar a face, estimular colágeno, suavizar rugas estáticas, tratar perda de contorno e remodelação facial, a fim de proporcionar um aspecto de rejuvenescimento ao paciente.

O ácido hialurônico é o preenchedor mais conhecido e utilizado no mundo para o rejuvenescimento facial. É um gel transparente, com diversos tipos com características diferentes, de acordo com a necessidade e indicação do paciente. Tem durabilidade média de 12 meses, tendo capacidade de preencher, sustentar, hidratar e estimular colágeno de forma moderada, além de ser ideal para tratar linhas, cicatrizes, preencher olheiras e lábios.

Os bioestimuladores como Hidroxapatita de Cálcio, Policaprolactona ou Ácido Poli-L Lático são produtos que além de agirem na sustentação e estruturação da face, estimulam a produção de colágeno de forma gradativa e duradoura, variando de 1 a 3 anos. Os tratamentos também podem ser combinados, o que potencializa e otimiza os resultados.

São contraindicados para gestantes, pessoas com doenças com distúrbios de colágeno, doenças reumática, quadro de infecção ativa, diabetes descompensado.

Quantum

O IPL Quantum é uma tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções), com comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos. Também conta com a tecnologia laser Nd–Yad que é específico para microvasos da face e do corpo, hemagiomas.

A área tratada apresenta componentes fotorreceptivos (cromóforos), os quais convertem a energia luminosa que recebem do equipamento em calor, provocando coagulação do tecido e reações químicas, apenas sobre somente o tecido-alvo.

Promove o rejuvenescimento da pele, através da estimulação da produção e reorganização das fibras colágenas, provoca a redução de telangiectasias (microvasos), rubor e vermelhidão. Também proporciona melhora da aparência de rugas finas e grossas, da textura e aspereza da pele, na redução do tamanho de poros e na secreção de sebo, na elasticidade, na redução da elastose e na diminuição de ceratoses actínicas e manchas.

Indicado para fotorejuvenescimento e clareamento da pele, diminuição de rugas, fechamento dos poros, aumento da elasticidade, tratamento de rosácea, de microvasos da face e do corpo, hemagiomas, manchas e cicatrizes vermelhas.

As aplicações devem ser feitas com intervalo mensal sendo necessárias em média 4 a 6 sessões, e sessões de manutenção em longo prazo.

Radiofrequência

O Accent XL é um equipamento de Radiofrequência que emite ondas eletromagnéticas, que em contato com os tecidos, se transformam em calor. O aquecimento promove a compactação da gordura, quebra do tecido fibroso e melhora da circulação sanguínea, ajudando na drenagem de fluidos e toxinas. Também ocorre estimulo a produção de colágeno melhorando rugas e linhas de expressão, e melhora da flacidez da pele da face e do corpo, produzindo efeito lifting (retração da pele flácida).

O tratamento deve ser realizado com intervalo de 7 a 30 dias, dependendo do caso, com média de 4 a 6 sessões. Depois inicia-se fase de manutenção com sessões trimestrais. O procedimento não é doloroso, existe apenas um discreto desconforto sentido na forma de calor. Não há restrição ao sol e não impede as atividades físicas, nem rotina diária.

Indicado para flacidez, papada e rejuvenescimento facial.

Spectra

O Spectra é uma plataforma com Laser Nd:YAG com diversos comprimentos de onda, cada um deles com várias indicações, para tratar um grande número de desordens dermatológicas e estéticas. Atua sobre “alvos” específicos que podem ser um pigmento do próprio organismo como a melanina, tinta de tatuagem, pigmento de asfalto por acidente, água ou colágeno.

Indicado para rejuvenescimento facial, eliminando os sinais do tempo e manchas provocadas pelo sol, como ceratoses e melanoses, além de melhorar a textura da pele e tratar poros abertos, tratamento de Melasma, Acne activa, Manchas, Micose de unhas e Remoção de Tatuagem pretas e coloridas, atuando somente sobre o pigmento, permitindo a remoção de tintas pretas e coloridas, preservando o tecido saudável ao redor.

As aplicações podem ser feitas com intervalo semanal ou mensal de acordo com a indicação, e o número de sessões também varia dependendo do tratamento realizado.

Toxina botulínica (Botox ou Dysport)

A Toxina botulínica (Botox) é o tratamento estético mais realizado no mundo nos últimos anos, sendo indicado para pacientes que desejam atenuar rugas e linhas de expressão.

Consiste na injeção de um medicamento à base da toxina botulínica que age na musculatura mímica, promovendo o relaxamento e impedindo a formação das rugas de dinâmicas.

É recomendado para reduzir as rugas principalmente do terço superior da face, para elevar as sobrancelhas, reduzir as assimetrias, corrigir o sorriso, elevar a ponta do nariz, tratar enxaqueca, reduzir excesso de transpiração e equilibrar a paralisias e espasmos faciais.

É contraindicado para grávidas, pessoas com alergia a albumina e que sofrem de miastenia (fraqueza muscular). Após o tratamento, os efeitos terapêuticos iniciam a partir de 48 a 72 horas, e a duração é entre três a seis meses.