Perguntas Frequentes

O podólogo é o profissional de formação técnica, que tem como foco a prevenção e tratamento de podopatias, evitando, assim, repercussões em outras regiões do corpo. Utiliza técnicas avançadas e eficientes em harmonia com outras especialidades médicas.
A manicure é uma profissional direcionada ao embelezamento das unhas, superficialmente.

Não. Com as novas tecnologias para tratar a celulite, como o VelaShape, conseguimos maior redução e durabilidade dos resultados. Mas, é importante salientar que se não for realizada a manutenção do tratamento, o problema retorna, devido a causas internas.

Sim, hoje em dia temos aparelhos reguláveis para todos os tipos de pele. Porém o número de sessões aumenta, quanto mais escura for a pele em função da redução da potência.

A depilação é considerada definitiva, em regiões em que o pelo não sofre influencia hormonal como axilas, pernas e virilhas. Já nas regiões sujeitas ao controle hormonal, é considerada prolongada.

O cuidado da pele deve começar na adolescência, com boa higiene e o uso do filtro solar.

Não. A palavra rejeição não é empregada na utilização da toxina botulínica. As pessoas com alergia a albumina (clara do ovo), poderiam ter alergia ao “Botox”, porque ele é preparado em uma solução com albumina.

Sim. Nos casos de flacidez leve e moderada, os resultados do tratamento com radiofrequência, como o ACCENT (face e corpo), são muito bons, devido ao aumento do colágeno (responsável pela elasticidade da pele).

Sim, os tratamentos variam de acordo com o tipo de olheiras. Existem três tipos, que, muitas vezes, estão associados a: cor da pele amarronzada, pelo excesso de melanina; vasos venosos dilatados e superficiais, que dão um tom arroxeado na região; falta de gordura ao redor dos olhos, que dá o aspecto de “olho encovado”. Alguns exemplos de tratamento: Carboxiterapia, Laser IPL Quantum, Preenchimentos, Cosméticos clareadores, Vitamina K tópica, etc.

Não é obrigatória, mas é muito indicada pelos médicos no pós-operatório, pois os movimentos relaxam e reduzem o inchaço, acelerando a cicatrização e recuperação do paciente.

Não. A lipoaspiração redefine as formas do corpo, não emagrece e nem substitui a dieta e os exercícios físicos.

Sim. A cólica menstrual, sendo decorrente de um desequilíbrio energético, pode ser tratada com muito sucesso pela acupuntura, assim como outros distúrbios ginecológicos, tais como: TPM, fluxo menstrual abundante, sintomas do climatério (pós-menopausa), dentre outros.

A retirada de tatuagem é realizada através do laser SoftLight e depende da cor e profundidade do pigmento, e do tipo de pele
Os pigmentos pretos e superficiais são eliminados mais facilmente do que os coloridos, como o amarelo, verde e vermelho, que exigem um número maior de sessões, sendo que em muitos casos, não é possível remover.

A acne é uma das doenças da pele mais frequentes, cerca de 80% dos adolescentes em algum momento de suas vidas poderão desenvolver essa doença. A acne atinge o conjunto pilossebáceo (pelo e glândula sebácea).
Cravo e Espinha são nomes conhecidos para diferentes tipos de acne. O cravo é um comedão (sebo não eliminado do folículo pilossebáceo) o que se vê é um ponto preto. A espinha, porém traz um processo inflamatório, visto como um ponto vermelho, com ou sem pus e em geral dolorido.
Causas: genética, hormonal (o aumento dos andrógenos, contribuem para alterar a produção do sebo), com o aumento da produção do sebo, a obstrução do canal pilossebáceo e a proliferação de bactérias (Propionibacterium acnes).

Patologia caracterizada pela liberação excessiva de suor, além das necessidades termorregulatórias do organismo. A causa do problema está ligada a uma hiper-estimulação das glândulas sudoríparas, que impacta diretamente na qualidade de vida do paciente, por causar desconforto e interferir na rotina social do indivíduo.
A injeção da toxina Botulínica tipo A atua temporariamente como inibidora da acetilcolina (estimuladora do suor). O procedimento é considerado rápido, seguro, simples e eficaz. A duração média do tratamento varia de 6 a 10 meses, de acordo com cada caso.

O Melasma é considerado uma mancha de origem hormonal, de caráter recidivante. Intensifica-se a qualquer estímulo luminoso (sol, TV, computador, lâmpada fluorescente) e é mais resistente à cura. Seu tratamento deve ser contínuo, mas nunca mantida a mesma medicação tópica em longo prazo, daí a necessidade de acompanhamento médico.
O tratamento é feito à base de medicamentos tópicos de uso domiciliar, associado à aplicação de Laser, dependendo do tipo da pele. O uso de filtros solares de alta potência é imprescindível.

Existem três tipos, que, muitas vezes, estão associados a:
– cor da pele amarronzada, pelo excesso de melanina;
– vasos venosos dilatados e superficiais, que dão um tom arroxeado na região;
– falta de gordura ao redor dos olhos, que dá o aspecto de “olho encovado”.
Alguns exemplos de tratamento: Carboxiterapia, Laser IPL Quantum, Preenchimentos, Cosméticos clareadores, Vitamina K tópica, etc.

A Rosácea é uma patologia da face, provocada por um desequilíbrio da lubrificação e vascularização da pele facial, que dá um aspecto congestionado, com vermelhidão e pequenas erupções, especialmente na região do nariz e malares. A pele é normalmente muito sensível ao uso de produtos oleosos e esfoliantes.
O uso frequente de cafeína e bebida alcoólica, bem como fatores emocionais podem desencadear crises. Como se trata de patologia crônica, a cada crise ocorre dilatação de microvasos, para melhorar esse aspecto de vermelhidão da pele, é utilizado como tratamento o Laser IPL Quantum.

Faça a sua pergunta que a Persona responde!

Envie nos campos abaixo a sua pergunta que a equipe da Persona Estética responde para você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem