Nutrição

Na busca por um tratamento de estética, a reorganização no padrão alimentar muitas vezes se faz necessária para alcançar o objetivo do tratamento, assim como garantir o resultado em longo prazo. A reeducação não consiste em uma dieta restritiva, mas sim numa forma de educar o comportamento no momento da escolha do alimento.
A Nutrição Estética visa a promoção e manutenção da beleza, além da prevenção e tratamento de desordens estéticas, relacionadas principalmente à forma corporal, cabelos, unhas e pele. Neste sentido, o foco do nutricionista é atuar através da reeducação alimentar, prescrição de nutracêuticos e orientação sobre as mudanças no estilo de vida, de acordo com a queixa do paciente que pode ser desde de celulite, flacidez, envelhecimento cutâneo precoce, até fragilidade das unhas ou cabelo.
Uma dieta adequada tem um papel importante para a melhora e prevenção da desordens estéticas, reduzindo o tecido adiposo, melhorando o trânsito intestinal e diminuindo a retenção hídrica. Assim, uma alimentação equilibrada e variada reflete beneficamente na saúde estética.
A nutrição estética também atua no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas através de dieta específica para reconstruir o tecido corporal e facial de maneira mais eficaz.