Poiquilodermia de Civatte

  • É uma condição caracterizada por hiperpigmentação, telangiectasia e atrofia que acomete predominantemente o pescoço e a face de forma simétrica, poupando a área encoberta pelo mento. A sua ocorrência é associada à predisposição genética 🧬 , à exposição cumulativa ao sol☀ , ao processo de envelhecimento 🧓🏻, à hipersensibilidade de contato e a fatores hormonais.

Os tratamentos baseiam-se na utilização de sistemas de luzes (princípio da fototermólise seletiva), que causam dano térmico direcionado a alvos específicos no tecido. Estudos clínicos mostram bons resultados no tratamento da poiquilodermia de Civatte com a luz intensa pulsada (LIP), pois esta atinge tanto o pigmento melânico como os vasos, e ainda promove estimulação de colágeno.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São indicadas em torno de 4 a 6 sessões com intervalo de 3 a 4 semanas entre elas. É importante associar o uso de protetor solar na área e produtos clareadores para otimizar os resultados. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na Persona trabalhamos com a plataforma Quantum, com luz intensa pulsada (LIP) que apresenta excelentes resultados para essa alteração de pele.
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#luzintensapulsada #luzpulsada
#quantum #poiquilodermia #poiquilodermiadecivatte
#poiquilodermiatratamento
#telangiectasias #PersonaJF

📱Entre em contato: 98857-1886. #PersonaJF

Leave a Comment