Psicologia Clínica

Gestalt-Terapia é uma prática psicoterápica, considerada uma terapia do contato, em que se acredita que a todo momento estamos em contato com o meio, e por meio deste que o funcionamento humano pode tornar-se saudável ou disfuncional. É através do contato que nos damos conta de nosso processo, e que podemos ser criativos na forma de ver o mundo e de fazer escolhas na vida.
Através do atendimento clínico, busca-se uma ampliação da consciência do indivíduo sobre seu próprio funcionamento, como se interrompe seu processo de contato consigo e com o mundo, e suas tentativas para alcançar seu próprio equilíbrio, tomando suas próprias decisões e efetuando escolhas que atendam as suas reais necessidades. Conforme ele vai se conscientizando de suas escolhas, de seu modo de viver, é possível, então, realizar mudanças, pois acreditamos que através do contato, a mudança simplesmente ocorre.

Psicoterapia e Acupuntura

A Gestalt Terapia e Acupuntura são terapias holísticas, que veem o ser humano como um todo, corpo, mente e emoções possuem uma integração e inter-relação. Desta forma, é possível conciliar o tratamento psicoterápico com a acupuntura em uma mesma sessão, sendo um tratamento diferenciado e individualizado, que atende de maneira particular a necessidade de cada pessoa.