Tratamento de Hiperidrose

É uma condição que provoca suor excessivo, na qual os pacientes podem transpirar muito até mesmo em repouso 😓. A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura🥵. Isso ocorre porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes, podendo acometer diferentes regiões do corpo: axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça, plantas dos pés e virilha.



Quando há transpiração extrema, esta pode ser embaraçosa, desconfortável, indutora de ansiedade e se tornar incapacitante 🥺. Pode perturbar todos os aspectos da vida de uma pessoa, desde a escolha da carreira e atividades recreativas até relacionamentos, bem-estar emocional e autoimagem.

É preciso determinar a causa da condição, diagnosticando alguma doença ou uso de medicação. Caso não haja nenhuma alteração sistêmica, e seja uma hiperidrose primária, além da cirurgia, existem alguns tratamentos disponíveis como os que seguem:

✔Antitranspirantes fortes sudorese excessiva pode ser controlada com fortes antitranspirantes.🧴
✔Medicamentos (drogas anticolinérgicas) que ajudam a impedir a estimulação das glândulas sudoríparas, podendo ser mas, embora eficaz para alguns pacientes💊.
✔Toxina botulínica tipo A (Botox): a toxina botulínica pode ser injetada na axila, nas mãos ou nos pés para bloquear temporariamente a sudorese, sendo seu principal inconveniente a dor na aplicação, mas apresenta excelentes resultados, com durabilidade média de 6 meses, devendo ser reaplicado após esse período💉.

Na Persona podemos te ajudar! ☺

#PersonaJF#hiperidrose#sudorese#botox

Leave a Comment