Tratamento para Rosácea

A #Rosácea é uma doença vascular inflamatória crônica, com remissões e exacerbações. Acomete principalmente adultos de pele clara, entre 30 e 50 anos de idade, sendo mais frequente em mulheres, porém atinge muitos homens e o quadro tende a ser mais grave.

A origem da rosácea ainda não é conhecida, mas pode ser familiar e tem bastante influência de fatores psicológicos (estresse). Hoje, considera-se importante a participação de um ácaro da flora normal da pele chamado de Demodex folliculorum, e da bactéria Bacillus oleronius, que colonizam esse fungo, no surgimento da doença.
⠀⠀
A presença de eritemas e telangiectasias na região central da face, acompanhadas de pápulas e pústulas, geralmente não oferece dificuldade no diagnóstico da rosácea, o que a classifica em 4 tipos.
⠀⠀
Afeta a região centrofacial, e caracteriza-se por uma pele sensível, geralmente mais seca, eritematosa (vermelha), e tende a aparecem vasos finos (telangiectasias), pápulas e pústulas que lembram a acne, podendo ocorrer até edemas e nódulos.
⠀⠀ Não há cura para a rosácea, mas há tratamento e controle, dependendo da fase clínica que o paciente se encontra.
⠀⠀
A prevenção é fundamental, devendo-se evitar fatores desencadeante como bebidas alcoólicas, exposição solar, vento, frio e ingestão de alimentos quentes, exercícios físico exagerados, drogas vasodilatadoras, ácidos tópicos, uso de sabonetes agressivos com álcool ou acetona, esfoliações ou tratamentos agressivos de qualquer natureza.
⠀⠀
Com a prescrição adequada e acompanhamento médico, associado ao tratamento com luz Pulsada, é possível obter um ótimo controle da doença.
⠀⠀
#PersonaJF #rosácea #TratamentodePele

📱Entre em contato: (32)3215-7750/98857-1886. #PersonaJF

Leave a Comment